Oficina da Criança

Inscrições

Recuperar password

Enquadramento: O Programa de Ocupação de Tempos Livres – Férias Escolares de Verão é um projeto de animação e ocupação de tempos livres é desenhado com o objetivo de dar resposta às famílias que, após o término do ano letivo, sentem necessidade de ver as suas crianças inscritas num programa de atividades que dê uma resposta pedagógica de cariz informal, num contexto descontraído mas com valor acrescentado para a criança.

Duração: Este programa é levado a efeito no mês de julho, no horário compreendido entre as 9h e as 17h00. As atividades decorrem em dois momentos: 10h às 12h | 14h às 16h

Público-alvo: crianças e jovens residentes ou estudantes no concelho de Mora com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos.

Objetivos principais do projeto: proporcionar um conjunto variado de atividades e experiências no período de férias e garantir uma resposta socioeducativa de qualidade aos participantes.

O que inclui?
  • O programa completo de atividades;
  • Alimentação (almoço) - Os participantes deverão levar todos os dias água e lanches para a meio da manhã e meio da tarde.
  • Transporte das freguesias para os locais de atividade;
  • Seguro de acidentes pessoais;

Acolhimento: das 9h às 9h45, Casa da Cultura de Mora ( a partir dessa hora, os participantes inscritos que não se encontrem no local de acolhimento, não poderão participar nas atividades previstas)
(OBS – em casos estritamente necessários a receção poderá ser feita a partir das 8h, para tal será necessário apresentar a declaração de horário laboral, emitida pela entidade patronal, dos pais da criança (mãe e pai ou representantes legais. Sem a entrega dos dois documentos, não será assegurado o acolhimento antes do horário normal).).

Entrega: das 16h às 17h, na Casa da Cultura de Mora
(OBS – em casos estritamente necessários a entrega poderá ser alargada até às 17h30, para tal será necessário apresentar a declaração de horário laboral, emitida pela entidade patronal, dos pais da criança (mãe e pai ou representantes legais. Sem a entrega dos dois documentos, não será assegurado o acolhimento antes do horário normal).).

Faltas: Apela-se à inscrição responsável, pelo que, na impossibilidade de participar nas atividades, o encarregado de educação deverá justificar a falta, num período de 24 horas; Caso se verifiquem 2 faltas, o participante será excluído do programa.

Reunião de pais: - Data a definir - Encerradas as inscrições, os encarregados de educação ou representantes legais serão convocados para uma reunião para apresentação do programa pormenorizado e esclarecimento de aspetos relevantes inerentes ao mesmo.

 
Consulte aqui a Declaração e Termo de Responsabilidade [PDF]